Bebês na Moda

Veja aqui dicas sobre moda infantil!

Moda Bebê Moda Bebê

Decor Infantil!

Veja aqui dicas para decoração de quartos infantis!

Decor Decor

Chá de Bebês!

Decorações para Chás de Bebês.

Chá de Bebê Chá de Bebê

Chá de Bebê e Festas: Cupcakes

Uma nova tendência que chegou por aqui com tudo foi os cupcakes, item agora indispensavel para o aniversário ou chá de bebê. Antes de conhecer e experimentar eu não via nada demais naquele bolinho pequeno, hoje sou apaixoada pelos cupcakes, aprendi uma receita maravilhosa  e todas as vezes que eu vou fazer conto com uma participação super especial: meu garotinho!

Essa foto abaixo são os primeiros cupcakes que fiz em minha vida, com a ajuda do meu garotinho.. ficaram fofinhos e deliciosos!




Lógico que não ficaram perfeitos e bem modelados mais para nós estava ótimo, não deu tempo nem de levar para minha sogra experimentar, aqui em casa foi um sucesso total.

Abaixo fotos tiradas do google para que você possa ter uma idéia de quão lindo e elegante os cupcakes podem acrescentar em sua festa.










São lindos né!


Aqui vai a receita que eu uso para fazer os meus cupcakies



A MELHOR receita de Cupcakes de Chocolate.
Já fiz essa receita umas três vezes, é maravilhosa. Fácil, barata, não desgruda das forminhas, mas solta facilmente quando vamos comer. A melhor receita de cupcakes de chocolate, sem dúvidas;

1 e 1/4 de xícara de chá de farinha de trigo

1/2 xícara de chá de cacau em pó

3/4 de colher de chá de bicarbonato de sódio

1/4 de colher de chá de sal

1 xícara de chá de açucar granulado

1/3 de xícara de chá de óleo (soja, canola, girassol, etc)

1 ovo

1 colher de chá de essência de baunílha

3/4 de xícara de buttermilk (Coloque 1 colher de sopa de vinagre em 1 xícara de leite, misture e deixe descansar por 10 minutos para fazer o buttermilk.)

Preparo:

Peneire a farinha, chocolate, bicarbonato e sal em uma vasilha, reserve.

Na batedeira, bata o açucar, o óleo, o ovo e a essência até estar bem homogêneo. Alternadamente coloque a mistura dos pós e o buttermilk batendo até estar bem homogêneo.

Despeje a massa em forminhas enchendo no máximo 3/4 das mesmas (a massa cresce bem.) Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 22 minutos ou até um palito sair limpo quando enfiado nos cupcakes. Remova da forma de cupcakes imediatamente e coloque-os em uma grelha para esfriarem (assim o cupcake esfria por igual e evita que murche. Eu como não tenho uma grelha em casa coloco-os para esfriar sobre um jogo americano que eu tenho que é como uma esteirinha de bambu, improvise =) )

Variação: Coloque 1/2 xícara de confeitos ou de gotas de chocolate meio-amargo na massa e misture antes de colocar na forminha. Coloquei 1/2 xícara de chocolate meio-amargo garoto picado grosso na massa. Ficou PERFEITO!!!!!


Façam e me digam o que acharam!



Aproveitem e olhem todas as receitas que ele coloca nesse tópico. Eu já fiz o de banana, maça e chocolate. Todos simplesmente maravilhosos!

Concerteza todos irão amar!



2 comentários:

  1. Hummmmm que delicia!!!! Já estou copiando a receita!!!! Valeu pela dica florinha!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty!
    A receita é simplesmente deliciosa! depois que vc fizer me conta tá!!

    beijocass

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...